segunda-feira, 10 de março de 2014

Resenha: Meu vizinho é um psicopata

Postado por Ingrid Wildberger às 15:34
O que significa a palavra Psicopata?
No nosso dia-a-dia ouvimos pessoas falando aleatoriamente que ‘fulano’ é psicopata, sem saber ao certo o seu verdadeiro significado.
Psicopatia é o termo mais popular para nos referirmos à sociopatia, distúrbio que se caracteriza pela falta de consciência e que é muito comum atingindo uma em cada 30 pessoas.
Martha Stout escreveu esse livro com intuito de informar e esclarecer quem são os sociopatas e como tentar identificá-los, porque eles estão em nossa volta, e que nem todos os sociopatas são assassinos em série ou pessoas violentas.
Alguns têm ou não consciência prefere a facilidade da inércia, enquanto outros são movidos por sonhos e ambições sem limites. Alguns são brilhantes e talentosos, outros são simplórios e a maioria se situa entre esses dois extremos. Existem os violentos e os não violentos, alguns têm sede de sangue e outros não possuem essa violência explícita.
O livro descreve os sintomas desse distúrbio que são: a incapacidade de se adequar às normas sociais; falta de sinceridade, tendência à manipulação; impulsividade; irresponsabilidade e ausência de remorso.
Dra. Martha através de explicações teóricas ilustradas com casos clínicos define o perfil do sociopata para nos ajudar a reconhecê-los e aprendermos a lidar com eles.  
O livro não é um romance voltado para a psicologia como muitos imaginam, ao contrário, é informativo e dinâmico. Todos deveriam ler para entender o comportamento estranho de algumas pessoas que estão no nosso convívio cotidiano.




.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Livros da Madrugada Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos