sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Resenha: A Seleção

Postado por Ingrid Wildberger às 08:49
Nome do livro: A Seleção
Ano de publicação: 2012
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Lido em: Janeiro de 2015
Páginas: 327

Nota: 


Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama. Abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe - e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar

Resenha: Em "A Seleção" a gente conhece America Singer, uma garota simples e em uma família simples, Ela vivi em um país chamado Illéa, onde é dividido em 8 castas, sendo que a casta 1 é da família real e a casta 8 é para as pessoas mais pobres, America pertence a casta 5. America e sua família trabalham com música e arte, ou seja, é uma família de artistas, e eles trabalham duro para colocar comida na mesa, assim como Aspen, o namorado secreto de America, já este é da casta 6, uma casta que sofre ainda mais. O país é dividido em uma desigualdade social enorme, onde os mais pobres são tratados praticamente iguais, ou pior. Em Illéa, as pessoas sofrem com a pressão do toque de recolher, burocracia na mistura das castas, lei que proibi casais terem relações sexuais antes do casamento para não aumentar a população, e para aqueles que são pegos infligindo as leis, a pena é de morte, e para piorar eles(incluindo a família real) são alvos dos rebeldes, que vivem invadindo as terras e o palácio para criar uma rebelião.
      Apesar do livro ter um cenário um pouco político, tem também muito e muito romance. É um livro leve e muito gostoso de se lê, eu li em 3 dias e estou muito, MUITO ansiosa para o segundo livro! Preciso saber o que vai acontecer nos próximos capítulos! Em breve irei comprar o segundo livro, e sim, vai ter resenha dele também. 
      Pra quem gosta de livros meio históricos, meio competitivo, e principalmente, quem gosta do tema Princesa e Príncipe, Rei e Rainha, vai adorar esse livro! É cheio de emoção, e também é muito engraçado, eu dei várias risadas. 

1 comentários:

Jessie♡ on 23 de janeiro de 2015 14:28 disse...

Oi :) Tudo bem?
Eu gostei também <3 foi o primeiro livro que eu li de príncipes e princesas sem ser daqueles contos de criança sabe? Essa série só chegou agora a Portugal, e ainda só foi lançado o primeiro livro, mas eu já tenho.
Beijo
www.fofocas-literarias.blogspot.pt

Postar um comentário

 

Livros da Madrugada Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos