domingo, 25 de janeiro de 2015

Vamos falar sobre Meg Cabot?

Postado por Ingrid Wildberger às 15:23
         Olá pessoal! Hoje eu vou falar de um tema que estou adiando já faz um certo tempo. É um assunto muito gostoso de se falar. Vou falar de uma autora maravilhosa: Meg Cabot! 
           Eu comecei a entrar no mundo literário quando o meu pai me deu um livro no Natal, eu tinha 7 anos, mas quem me prendeu ao mundo dos livros foi Meg Cabot. O primeiro livro dela que eu li foi "Garoto encontra garota", eu grudei e não queria parar de ler. Eu no momento tenho "Garoto encontra garota", "Tamanho 42 não é gorda"(tenho a sorte e o prazer de ter com a capa antiga) e "Tamanho 44 também não é gorda", eu ainda vou completar a série Tamanho. Com o passar dos anos, e com a idade chegando eu fui lendo outros estilos literários, e acabei deixando de lado o mundo Infanto Juvenil um pouco de lado. Mas eu pretendo ainda esse ano voltar a ler os livros da Meg, porque eu ainda acho que ler os livros da Meg Cabot não tem idade, e é até gostoso voltar a ler, porque te faz lembrar a sua pré - adolescência. Este ano já foi confirmado que ela vem para uma Bienal na Bahia(na cidade de Cachoeira) - bem que poderia ser em Salvador, ne? Mas fiquei muito feliz por saber que ela vem, e para comemorar isso, este ano pretendo(tentar) voltar a ler os livros dela. E pra começar eu pretendo ler a série Princesa: 
         Eu queria pegar com a capa antiga, mas infelizmente, hoje em dia estão vendendo só com a capa nova, e eu acho que para ter as capas antigas só em cebo. Eu assisto os dois filmes ate hoje do "Diário de uma princesa", e eu sempre quis ler todos os livros! Só que são 10 livros, e fica complicado juntar tudo e ler tudo. Mas pretendo tentar este ano conseguir ler! 
           Outra série que eu tenho muita vontade de ler é A Mediadora: 
        Eu sempre tive vontade de ler "A Mediadora", todas as minhas amigas que lê livros já leram, e eu ainda não li! E eu tenho muita curiosidade de ler. Eu não gosto muito da ideia de histórias de vampiros e amor, mas me falam que é muito bom, e que não vou enjoar da história e nem me importar, porque a história te envolve muito. E eu to enrolando muito para ler eles, mas este ano eu vou tentar ler eles! 
           E por último, uma trilogia A Rainha da Fofoca:
         É outra séria, quer dizer, trilogia, que eu estou enrolando demais para ler. Eu sempre quis ler "A rainha da fofoca", a minha melhor amiga leu os três livros e ela esta fazendo campanha desde cedo para eu ler, e eu sempre tive curiosidade para ler. Então este ano eu pretendo ler, sim! 

        Bom pessoal, é isso. Eu vim compartilhar o meu amor da minha querida Meg Cabot com vocês, espero de verdade que este ano eu consiga voltar a ler os livros dela. E ter dinheiro para ir até a Bienal de Cachoeira para ver ela, porque vai ser um sonho a ver pessoalmente, porque ela  fez toda a diferença na minha adolescência, tenho muito que agradecer a ela. 

5 comentários:

Andy Nantes on 26 de janeiro de 2015 às 17:54 disse...

Oi! Vi o seu coment no blog propondo parceria, desculpa a demora em responder viu. No momento não estou realizando parcerias com blogs, mas obrigada pelo interesse.
Beijinhos
Andréia - StarBooks

Unknown on 27 de janeiro de 2015 às 09:24 disse...

Acredita que nunca li nada de Meg Cabot? Não sei, mas desconfio que não vou gostar, é diferente do que costumo ler, apesar que depois do seu post deu até curiosidade! hahahaha

Beijo.
http://www.tendadoslivros.com.br/

Inês Gabriela A. on 28 de janeiro de 2015 às 07:19 disse...

Olá,
Eu gosto da autora, mas não de forma muito intensa. Já livros bons dela, outros que não gostei, mas gosto da escrita dela.
Beijos.
Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

Anônimo disse...

Eu vou ter uma sincope, não acredito que ela vai tá aqui na bahia, bem que poderia ser salvador :'(
O garoto da casa ao lado foi um dos primeiros livros que li e foi paixão a primeiro capitulo, lembro que fiquei super orgulhosa pq tinha terminado em dois dias (hoje em dia é normal). A forma de escrita de Meg é realmente apaixonante. Também li a trilogia Tamanhos que é uma mistura de gêneros ação, suspense e principalmente comédia romântica. Liberte meu coração também é perfeito, enfim, Meg arrasa

Jessinha Cruz on 30 de janeiro de 2015 às 09:03 disse...

Oi :) Tudo bem?
Eu li no final do ano passado o primeiro livro de O Diário da Princesa e também o primeiro de A Mediadora e gostei. A Mediadora é sobre fantasmas e não sobre vampiros flor.
Quero também ler a Rainha da Fofoca <3
Beijo
www.fofocas-literarias.blogspot.pt

Postar um comentário

 

Livros da Madrugada Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos