segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Resenha: O Projeto Rosie

Postado por Ingrid Wildberger às 13:10
Nome do livro: O Projeto Rosie
Ano de publicação: 2013
Autora: Graeme Simsion
Editora: Record
Páginas: 320

Nota: 

Sinopse: Don Tillman, 39 anos, musculoso e tão bonito quanto Gregory Peck, é professor de genética e nunca teve uma namorada. Em seu estrito cronograma de atividades, todas as tarefas são calculadas para garantir o menor desperdício de tempo. Nada de imprevistos ou de surpresas; diretrizes para que Don não precise recorrer às suas baixíssimas habilidades sociais. Mas, na busca pela esposa perfeita, ele vai precisar de muito mais que a ajuda do questionário que desenvolveu para selecionar candidatas. E, quando Rosie Jarman entra em seu escritório - um exemplar totalmente inadequado ao seu perfil -, o imprevisto, o impulso e a emoção passam a ser as novas regras. 
Resenha: Eu confesso que eu comprei o livro pela capa, porque ela é linda, e também pensei que iria ser uma história bem bacana. Mas na minha opinião, o livro não é muito bom, eu achei o livro meio cansativo, enrolei muito para ler. Mas vamos lá: 
       O livro é narrado por Don Tillman, um geneticista extremamente solitário. Leva a vida toda regrada, tudo do dia dele tem que ser programado, e se tiver algo fora do lugar ele fica incomodado. Tem poucos amigos e sente falta de ter sua cara metade, ou seja, uma esposa. E para conseguir uma esposa, ele inventa de fazer um questionário de seleção para as "selecionadas" e começa a distribuir as interessadas. Até que um belo dia, ele se bate com Rosie, uma mulher que nem sabia do questionário, mas vira sua vida de pernas pro ar. E a partir daí tudo começa. 
       Eu achei a historia um pouco fofinha, mas não encheu meus olhos, por isso eu dei a nota tão baixa. Mas não desanimem por eu estar falando isso, pois conheço várias pessoas que adoraram o livro, então se você gosta de uma história de amor fofa e um pouco divertida com ar de cientista, então você vai gostar. 

3 comentários:

Unknown on 2 de fevereiro de 2015 às 14:51 disse...

Obrigada pela resenha!!! Pena q nao gostou do livro. Acho q nem vou ler entao

Tininhamec on 3 de fevereiro de 2015 às 09:16 disse...

Eu amei esse livro!!! Fofo e engraçado e dom me faz lembrar muito um personagem de uma série que adoro, foi uma leitura muito agradável para mim, li rapidinho, pena que tenha gostado tanto.

Unknown on 13 de fevereiro de 2015 às 19:07 disse...

Então menina to com esse livro aqui a mais de 1 ano e sempre enrolo para ler, sua resenha me fez perceber que é melhor deixar ele na fila mas um pouquinho, no minimo, não to com paciência para livros cansativos e de narrativa lenta agora, principalmente se for um livro com essa proposta, deveria ser leve e engraçado, uma coisa rápida, aquelas leituras de uma tarde sabe?! Enfim, mas adorei a resenha, muito bacana sua forma de se expressar :)
Adorei o blog e já estou seguindo!!!
Beijos.
Se puder, dá uma olhadinha no meu blog: Blog Palavrear-se :)

Postar um comentário

 

Livros da Madrugada Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos