terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Resenha: Um caso perdido

Postado por Ingrid Wildberger às 12:15
Nome do livro: Um caso perdido
Ano de publicação: 2014
Autora: Collen Hoover
Editora: Galera Record
Lido em: Julho de 2014
Páginas: 384

Nota: 

Sinopse: Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.
Resenha: Eu nem acredito como eu ainda não fiz essa resenha antes! Eu AMO esse livro! Mas vamos começar: o livro "Um caso perdido" é o primeiro livro da trilogia "Hopeless" escrito pela autora Collen Hoover. Sky Davis é uma garota de 17 anos, que mora com Karen, sua mãe adotiva, ela sempre estudou em casa e nunca teve contato com a tecnologia(televisão, computador, celular), pois sua mãe não é fã de tecnologia e acha que os livros é a chave para tudo. Sky tem uma melhor amiga chamada Six, ambas "colecionam" relacionamentos, e todos eram superficiais, mas nunca chegava aos finalmente com nenhum deles, ela também não se deixava se envolver emocionalmente, nunca sentiu que aquele cara era O cara certo, e com isso para ela sempre era uma diversão. Prestes a completar 18 anos, Sky convence a mãe que ela queria terminar seus estudos em um colégio, mesmo com fama de "puta" por ela ficar com tantos homens, ela não se importava com essa fama, só queria terminar os estudos como todo mundo terminava: em um colégio com vários colegas. Um belo dia, ela sem querer, acaba conhecendo Dean Holder, um cara lindo, forte, com covinhas, estilo bad boy e que tem uma tatuagem escrito "hopeless", e ele vai virar a vida de Sky de cabeça pra baixo, vai te tirar da sua zona de conforto. Dean Holder é um "caso perdido" e assim como Sky ele também tem uma má fama. Com o tempo Sky e Holder vão criando um relacionamento intenso e cheio de história, mas nem todo relacionamento são como rosas em campos cheio de flores, com o sentimento que ela tem por ele, Sky acaba desencadeando lembranças terríveis vindas de um passado trágico que há muito tempo ela reprime. 
        É um livro muito envolvente e um pouco chocante, para quem não esta acostumado com este tipo de leitura eu diria que é um livro pesado. Não é simplesmente um livro de romance, é um livro trágico, de suspense e muito drama, e claro impactante. Eu não estava acostumada de ler livros com temas sérios, e por isso eu fiquei muito impactada com ele, mas no final deste livro, me fez pensar bastante a respeito da nossa realidade. É uma leitura que te envolve com muita facilidade, e eu recomendo para todo mundo ler. 
       Para os amantes deste amado livro, e para quem esta ansioso, como eu estou, a editora Galera Record está lançando o seu segundo livro "Sem Esperança" vai entrar nas livrarias em Março(se eu não me engano) deste ano de 2015. Estou muito ansiosa para descobrir a história por trás de Holder, o que ele pensa sobre tudo isso, e seus sentimentos. 

1 comentários:

Willma Dantas on 3 de dezembro de 2015 13:12 disse...

Esse é um livro que tem um tempo que eu comprei, já comecei a ler, e não lembro o motivo de ter deixado a leitura na metade, sua resenha me deixou com vontade de prosseguir.
Já estou seguindo e adorando seu cantinho <3
Criei um blog, recentemente, para falar sobre cinema e artes no geral, se puder dar uma olhadinha significaria muito para mim: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

Postar um comentário

 

Livros da Madrugada Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos